UX Design

UX

Leis de

Os usuários geralmente percebem o design esteticamente agradável como um design mais utilizável.

Lei da usabilidade estética

A produtividade aumenta quando um computador e seus usuários interagem em um ritmo (<400ms) que garante que nenhum deles precise esperar pelo outro.

Limiar de Doherty

O tempo para interagir com um alvo é uma função da distância e tamanho do alvo.

Lei de Fitts

O tempo necessário para tomar uma decisão aumenta com o número e a complexidade das escolhas.

Lei de Hick

Os usuários passam a maior parte do tempo em outros sites. Isso significa que preferem que seu site funcione da mesma maneira que todos os outros.

Lei de Jakob

Os elementos tendem a ser percebidos em grupos se eles estiverem compartilhando uma área com um limite claramente definido.

Lei da Região Comum

As pessoas perceberão e interpretarão imagens ambíguas ou complexas como a forma mais simples possível, pois é a interpretação que requer o menor esforço.

Lei de Prägnanz

Objetos próximos ou próximos um do outro tendem a ser agrupados.

Lei da Proximidade

O olho humano tende a perceber elementos semelhantes em um design como uma imagem, forma ou grupo completo, mesmo que esses estejam separados.

Lei da Similaridade

Elementos visualmente conectados são percebidos como mais relacionados do que elementos sem conexão.

Lei da Conexão Uniforme

A pessoa média só pode manter 7 (+ ou - 2) itens em sua memória de trabalho.

Lei de Miller

Entre as hipóteses concorrentes que preveem igualmente bem, deve-se selecionar aquela com o menor número de suposições.

Navalha de Occam

O princípio de Pareto afirma que, para muitos eventos, aproximadamente 80% dos efeitos vêm de 20% das causas.

Princípio de Pareto

Qualquer tarefa aumentará até que todo o tempo disponível seja gasto.

Lei de Parkinson

As pessoas julgam uma experiência amplamente baseadas em como se sentiram no auge e no final, em vez da soma total ou média de cada momento da experiência.

Regra do Ponto Final

Seja liberal no que você aceita e conservador no que você envia.

Lei de Postel

Os usuários têm uma propensão a se lembrar melhor do primeiro e do último item de uma série.

Efeito de Posição Serial

Para qualquer sistema, existe uma certa quantidade de complexidade que não pode ser reduzida.

Lei de Tesler

Quando vários objetos semelhantes estiverem presentes, é mais provável que aquele que difere do resto seja lembrado.

Efeito Von Restorff

As pessoas se lembram melhor de tarefas incompletas ou interrompidas do que de tarefas concluídas.

Efeito Zeigarnik